sábado, 19 de julho de 2008

OBA!! DICAS DE ESCOVAÇÃO!!

Pensei esses dias que tipo de assunto eu trataria nas primeiras postagens.
Acho que não tem como negar, vamos ter que falar sobre escovação dentária.
Parece um assunto mega manjado e fadado ao insucesso...Mas nao adianta: se você não escovar direito os dentes, pode comer uma folhinha de alface por dia que vai ter algum problema dentário.
Sabe, eu, como dentista, aprendi que existem inúmeros problemas orais, que vão desde uma simples gengivite até o risco de morte por infecçoes agudas. Eles não são só em número de 12 problemas e muito menos são aqueles descritos na famosa propaganda.
Existe muito mito por aí e nós dentistas ficamos um pouco cabreiros com a falta de regulamentaçao das propagandas de produtos odontológicos.
Quando o paciente se consulta pela primeira vez comigo, eu sempre tento começar pela profilaxia. É um momento legal, onde eu mosto onde ele pode melhorar com a escovaçao e limpo muito bem os dentes dele pra dar uma motivada.
O ideal é, há cada 6 meses pelo menos, você fazer uma consulta no dentista. Pra revisar, para fazer uma limpeza e remover tártaro e pigmentos da alimentação. No meio tempo é só caprichar na escovaçao que nao tem erro.
um abraço.

Nenhum comentário: