quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LINDAS

Ontem surgiu a conversa, no twitter, sobre cores de unhas: hoje em dia podemos até escolher, virtualmente qual esmalte fica bem nas unhas, antes mesmo de irmos à manicure!!
Isso me fez lembrar de um assunto que amo de paixão: moda.
Eu já disse, anteriormente, que devia ter feito direito. Sempre achei as meninas do prédio 11 tão lindas e bem vestidas, enquanto eu era obrigada a usar as velhas e amigas calças brancas todo santo dia. Isso me fez ter um trauma de branco - tanto que hoje, eu venho trabalhar só de roupa normal, à paisana, como gosto de brincar. Levo 5 minutos para ir de casa ao consultório, mas me produzo toda.
Mas, quando estou no trabalho, me troco e volto ao antigo uniforme de sempre. Claro que como toda mulher, quanto mais velha ficamos, mas espertas, antenadas e lindas também nos tornamos. E, hoje em dia, posso me dar ao luxo de acrescentar alguns ítens diferentes para o look não ficar tão monótono.
Então, o tópico de hoje é dicas especiais para as meninas que vestem branco todo o dia.
A pergunta que sempre surge é: porque você usa branco?? A resposta mais óbvia e (correta) é: higiene. Eu nao uso mais branco na rua porque, além da fobia, sou germofóbica e não quero ficar carregando microorganismos de casa para o consultório e vice-versa. O branco é fácil de lavar e descontaminar ( a maioria dos produtos descontaminantes causa manchas nas roupas coloridas). Mas, além de tudo, o branco é uma cor calma, clara, cor da paz.
A primeira dica é:

1- Ao usar o branco, o avental pode ser de um corte diferente, com detalhes coloridos e simpáticos


2- as roupas precisam estar impecavelmente limpas e cheirosas

3- você pode brincar com acessórios: um cinto diferente, um brinco legal, uma pulseira linda

4- a maquiagem faz toda a diferença numa roupa básica: eu trabalho de máscara, touca, óculos de proteçao. Adivinha a única parte do meu corpo que fica à mostra para o paciente? os olhos. Então, quase sempre invisto numa sombra bonita e posso brincar com cores diferentes, para dar uma animada. Esse e esse sites têm muitas dicas legais de make-up

5- um corte clássico ou até mesmo mais moderno da calça também valoriza o look. Hoje em dia as pantalonas estão super na moda. Entao porque nao abusar de modelagens e até mesmo tecidos inusitados??

6- na faculdade, o maior trauma eram os sapatos brancos: eles nunca ficavam limpos o suficientes. Hoje em dia, o meu sapato é somente usado no consultório, mantendo-se limpo e higienizado sempre. Mas isso nao quer dizer que eu não tenha vários modelos: desde botas que cobrem a calça skinny até sapatinho boneca para os dias mais quentes.

7- e a dica mais legal de todas: bom humor. Não há nada mais lindo em uma pessoa do que ela ser alegre e bem humorada. Você pode ser a deusa do prédio 11, mas se nao tiver carisma, meu bem, não tem salto agulha que te segure.

Beijoos.


ATÉ A FADA DOS DENTES ESTÁ NA MODA =)

4 comentários:

Andrea disse...

Arrasou! Estilo, atitude e simpatia! Tríade perfeita! Nunca imaginei coisa diferente vindo de vc. Aprovada e copiada todas as dicas!
Me deu até vontade de escrever um post sobre cabelos, cheia de propriedade, rs!
Beijooooooooo

Marcelle Sá Franco disse...

Adorei as dicas....
Ainda bem que não preciso usar branco, eu iria pirar, ia me achar uma baleia...hehehehehe
Mais umas dicas de como usar calça branca: http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/2009/08/07/as-calcas-mais-poderosas/
Retirei do site oficina de estilo...adoro as meninas!
Bjos mana

Kellen disse...

Sensacional!!!
Vc deveria ser personal stylist!
Adorei o post, cheio de dicas.
Raramente vou trabalhar de branco. Mas, qdo vou sempre coloco um acessório diferente...um lenço, ou um cachecol...rsrsrs
Bjs, Linda

Tooth Fairy disse...

Twitter's Tooth Fairy flying by to say "Hi" and sprinkling some fairy dust on your BLOG !